Agora sim…O inverno chegou!

bebe inverno chinelo mania

 

 :: Você Sabia? ::

 

O inverno do hemisfério sul é chamado de “inverno austral”, e tem início com o solstício de inverno que ocorre por volta de 21 de junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 21 de Setembro.

 

pug inverno

 

As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

 

 

 Confira abaixo, a previsão do tempo 
nas regiões do Brasil para os próximos dias:

 

SUDESTE

No sábado as instabilidades avançam e causam chuvas em boa parte do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Há risco para pancadas de chuvas fortes e trovoadas entre o centro e sul paulista. Nas demais áreas onde chove, as pancadas são mais isoladas e de baixo acumulado. Entre o norte mineiro e do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o tempo permanece seco e com predomínio de sol ao longo do dia.

SUL

As instabilidades perdem força e no sábado as chuvas ficam concentradas no norte do Paraná. Já entre o sul paranaense, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a massa de ar polar deixa o tempo seco, com sol e variação de nebulosidade. As temperaturas despencam e o frio ganha força. Nas serras gaúcha e catarinense, as temperaturas chegam a ficar próximas dos 0°C e há risco de formação de geadas em pontos isolados. No decorrer do dia, o sol aparece, a sensação de frio diminui e a tarde fica mais amena.

CENTRO-OESTE

Entre o Mato Grosso e Goiás, o sábado vai ser de tempo seco, sol e poucas nuvens. Os ventos ajudam a manter as temperaturas elevadas nestes dois Estados. Já no Mato Grosso do Sul, o céu permanece com muita nebulosidade e pancadas de chuvas. No centro e sul do Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuvas ocorrem a qualquer momento do dia, já no norte as chuvas são fracas e muito isoladas.

NORDESTE

No sábado, as chuvas voltam a ganhar intensidade no litoral do Nordeste. A umidade vinda do mar gera nebulosidade que passam a causar pancadas de chuvas. As chuvas são intensas e, podem vir na forma de temporais isolados, entre o Ceará e Alagoas. No interior do Nordeste, o tempo permanece seco e com sol entre poucas nuvens.

NORTE

As nuvens carregadas, formadas pelo calor e umidade da Amazônia, seguem causando pancadas de chuvas alternadas com períodos de melhoria na região Norte. No sábado as chuvas serão mais intensas no Amazonas, Amapá, Roraima e no oeste do Pará. Em boa parte de Rondônia e no Tocantins, o tempo fica mais seco e o sol predomina durante grande parte do dia.

 

A solução é, retirar as roupas de frio do armário e se preparar,
pois este ano o frio vai pegar!!!

 

 

Clique e participe com seu comentério!

 

 

Fontes:
– Wikipédia.org
– RuralBR Tempo

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: